sexta-feira, 20 de junho de 2014

Mais cachecol com capuz

Meninas, olhem este cachecol... ficou um arraso...



40pts. tecer 70cm. Aumentar 70pts para capuz. tecer por 45cm. Arrematar os 70pts do capuz e continuar com os 40pts do cachecol por mais 70cm.



Olhem como ficou na dona do cachecol... bem fechadinho na cabeça e o pescoço fica bem protegido.



Este cachecol de capuz é o mesmo modelo do anterior, apenas usei uma lã mais grossa, que deu outro efeito no trabalho.


Olhem o preto!!

E esta é a linda cliente que encomendou este cachecol....


RECEITA:


Materiais:
6nov. 40g ou 3nov. 100g
Ag. 5 ou 5 1/2

Realização:
Ponto trabalhado no cachecol: sobre 40 pontos tecer: 8 pts arroz de borda, 8 pts tricô, 8 pts meia para trança, 8 pts tricô, 8 pts arroz de borda.

Ponto trabalhado no capuz [IMPORTANTE: cachecol e capuz são tecidos juntos]:
1° passo: 6 carreiras em ponto arroz
2° passo: depois de tecer os 40 pts da parte do cachecol, nesta carreira, continuar para o capuz: 5 tricô, *9 meias (para trança), 6 tricô* (* * repetir 4 vezes), 5 tricô.
3° passo: tecer desta forma por 50cm.
4° passo: as últimas 6 carreiras tece em ponto arroz.

AUMENTO PARA O CAPUZ:
- no início da carreira, inserir a agulha entre o 1° e 2° ponto e laçar o fio por trás do trabalho. O ponto formado coloque na agulha esquerda, na frente dos outros – este passa a ser o 1° ponto da carreira. Repita até obter 70 pontos.
IMPORTANTE: Você colocará os pontos do lado avesso do trabalho, caso faça o capuz no mesmo lado do esquema acima.

ACABAMENTO DO CAPUZ:
Resgate 6 pts das últimas 6 carreiras finais do cachecol, antes de aumentar o capuz. Teça-os em ponto barra 2/2, pegando no final da carreira o ponto da borda do capuz. No início da carreira deste acabamento também pegue junto o ponto de borda do capuz. Quando finalizar a tira de acabamento, costure os 6 pontos do outro lado, na parte do cachecol.

LEMBRETE IMPORTANTE:
Você deverá vaporizar todo o cachecol após terminá-lo, para que a trança fique aberta e não fique enrolada, como no momento da produção.

GRANDE AJUDA – visite meu canal no YouTube para explicação visual de:

VAPORIZAÇÃO: vídeo 14

ARREMATES: vídeo 26

TRANÇA SIMPLES: vídeo 29

TRANÇA DE 9 PONTOS: vídeo 30

126 comentários:

  1. Ficou um charme.
    Gostaria se possível me enviasse a receita completa. Principalmente como começo a fazer o capuz.
    Grata.

    Mª Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também quero muito essa receita, por favor! meu email é gissafontjb@hotmail.com

      Excluir
    2. Por favor poderia mandar pra mim também.... paolaabh@hotmail.com

      Excluir
  2. Olá, amei esse modelo, parabéns pelo belo trabalho!!! Vc pode me mandar a receita completa??? Meu e-mail é leticiadaveiga@bol.com.br
    Agradeço desde já!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, amei esse modelo, parabéns pelo belo trabalho!!! Vc pode me mandar a receita completa??? Meu e-mail é leticiadaveiga@bol.com.br
    Agradeço desde já!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por me responder, estou muito feliz, pois foi a única que me respondeu dentre muitas que pedi ajuda. Meu e-mail é marialaport@oi.com.br.
    Um grande abraço e que Deus à abençoe sempre.
    Maria Helena.

    ResponderExcluir
  5. Olá amei seu trabalho meu e mail.com gfadri@hotmail.com eu gostaria de tentar fazer se puder me enviar a receita.bj e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana... receita está acima, ok!! Espero que consigas produzir teu cachecol, pois ele fica show!!! Além de muito quentinho... Abraço

      Excluir
    2. Obrigada vou tentar fazer e qual lâ grossa eu uso
      bj grata

      Excluir
  6. Olá amei seu trabalho meu e mail.com gfadri@hotmail.com eu gostaria de tentar fazer se puder me enviar a receita.bj e parabéns

    ResponderExcluir
  7. Olá amei seu trabalho meu e mail.com gfadri@hotmail.com eu gostaria de tentar fazer se puder me enviar a receita.bj e parabéns

    ResponderExcluir
  8. Olá Hilda, boa noite,
    desculpe lhe incomodar mais uma vez, mas tricotei até 70 cm, mas tenho alguma dúvidas.No aumento dos 70 pontos eu laço o fio por trás é como se estivesse tricotando um ponto em meia, é isto? Resgate 6 pts das últimas 6 carreiras finais do cachecol, antes de aumentar o capuz (não entendi). Teça-os em ponto barra 2/2, (sei fazer) pegando no final da carreira o ponto da borda do capuz (não entendi). No início da carreira deste acabamento também pegue junto o ponto de borda do capuz (não entendi). Enfim quando termino de fazer os 70 cm do cachecol eu já começo a tricotar o capuz, fazendo 6 carreiras em ponto arroz e continuo no cachecol e continuo assim em carreiras de avesso e direito, correto? Por favor me esclareça.
    Grata.

    Mª Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Helena. Vamos às questões:

      1- para aumentar o capuz, coloque a agulha direita entre o 1º e 2º ponto e faça um ponto meia, mas não deixe cair da agulha. Faça este ponto e coloque na agulha esquerda. E repita esse processo até ter o número de pontos desejado.

      2- depois que todo o seu cachecol estiver pronto, para o detalhe final do capuz, para que ele não fique muito aberto, perceba que quando você aumentou o capuz ficou um ângulo de 90º graus [depois dos 70cm de cachecol e aumento do capuz, certo] - então antes de chegar no capuz, nos 6 últimos pontos do cachecol, resgate 6 pontos e faça uma tira em barra 2/2. Nesta tira, no início e final de carreira, pegue junto um ponto do capuz para que já fique emendado. Ou então faça o seguinte: teça uma tira separadamente e costure no capuz e beiradas do cachecol. Mas não garanto que o acabamento fique bom.

      3- como você está fazendo cachecol e capuz juntos, você tem que cuidar quando é o ponto do cachecol e quando é o ponto do capuz, pois o ponto muda.

      4- Como eu fico nervosa para saber se a pessoa entendeu como estou explicando, a cada passo que deres no teu cachecol ficarei muito feliz se você puder me enviar fotos de como está ficando, assim, posso ir marcando nas fotos onde está indo certo ou não!! Pode ser?
      Me mande as fotos pelo e-mail: hildaerolestricos@gmail.com

      Vou aguardar ansiosa para ver como está ficando e poder ajudar.

      Abraço grande!

      Janaína

      Excluir
    2. Que trabalho lindo!!! Fiquei imensamente feliz em encontrar o passo a passo
      aqui.Beijos

      Excluir
  9. Oi Hilda. Adorei o cachecol e resolvi fazer em ponto trico apenas, mas nao entendi bem esta parte: "então antes de chegar no capuz, nos 6 últimos pontos do cachecol, resgate 6 pontos e faça uma tira em barra 2/2. Nesta tira, no início e final de carreira, pegue junto um ponto do capuz para que já fique emendado." Poderia me explicar melhor por favor. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. termine seu cachecol com o capuz e arremate.
      Abra seu cachecol numa mesa e olhe na parte onde você aumentou os 70 pontos para capuz. Então, na parte do cachecol, 6 carreiras antes de ter aumentado o capuz, resgate numa agulha de tricô 1 ponto em cada carreira, totalizando os 6 pontos da receita - você irá trabalhar com o cachecol de lado agora. Cada vez que começar esta tira e o capuz estiver ao lado do início, resgate 1 ponto do capuz e teça junto com o primeiro ponto da tira - 2 pontos juntos -para que já fique emendado, mas sem costura. Dá uma olhada na foto da cliente com o capuz marrom escuro... olha a barra do capuz e onde foi resgatado estes pontos. Alí aparece bem direitinho. Espero ter ajudado um pouco mais.
      Porém se continuares com dúvidas me escreva, tentarei esclarecer novamente. Abraço

      Excluir
  10. Boa noite Janaína Perelló!Primeiramente gostaria de lha parabenizar pelo belo trabalho,e pedir se possível me enviar a receita do cachecol capuz.Desde já agradeço a atenção.meu e-mail; psoares.souza@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, a receita está logo acima. Fique a vontade em copiar. Abraço.

      Excluir
  11. Olá, gostaria de receber a receita, sou novata no tricot!
    Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hilda, admiro teus trabalhos, gostaria de receber a receita deste trabalho, deste o video explicando como fazer?, agradeço tua bondade.goiazuqui@hotmail.com

      Excluir
    2. Olá Marcia... a receita está acima, ok!! Se tiveres alguma dúvida pode perguntar... abraço

      Excluir
  12. HILDA ADMIRO MUITO TEUS TRABALHOS, GOSTARIA DE RECEBER A RECEITA DO CACHECOL COM CAPUZ EM TRANÇA. TENS O VIDEO FAZENDO ESTE TRABALHO. AGRADEÇO TUA BOA VONTADE

    ResponderExcluir
  13. Por favor, voce poderia me passar a receita? É muito linda esta peça. Meu e-mail é MJGUALTIERI@YAHOO.COM.BR. Grande abraço e muito obrigada.

    ResponderExcluir
  14. ola hilda adorei esse seu trabalho porem não estou conseguindo fazer a trança de 9 pontos sera que poderia me dar uma ajuda ?? ficarei grata meu e-mail e madahsc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. adorei seu trabalho poderia me enviar a receita bianca-d-ribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Ola Hilda, minha filha viu na net esse cachecol ontem e me pediu que eu faça para ela. Fiquei feliz ao encontrar sua página: Favor enviar a receita para meu email: lizperalta47@hotmail.com.
    Favor enviar a marca da lão mais grossa e a cor, que vc usou, pois o efeito fica bem melhor. Grata

    ResponderExcluir
  17. Maravilhoso!!! Vc pode me enviar a receita completa??? Agrado breve contato, neste ou no alessandra@delah.com.br. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Hilda que lã vc usou? Quero fazer um igual.

    ResponderExcluir
  19. Sra. Hilda, boa tarde. É possível a Sra enviar-me a lã que foi utilizada neste capuz?
    E-mail : ritaursini13@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  20. Hilda que lã vc usou? Quero fazer um igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todos os cachecóis usei lãs diferentes. Segue algumas ideias:
      Flash - Pinguoin
      Elegance - Cisne
      Filato - Pingouin
      Atena - Cisne
      Hortência - Círculo

      Excluir
    2. Ola Janaína Vc pode me dizer se tem vídeo aula ensinando fazer desde já te agradeço

      Excluir
  21. Hilda que lã vc usou? Quero fazer um igual.

    ResponderExcluir
  22. Obrigada! A receita MUITO bem excplicada! Bjus

    ResponderExcluir
  23. Oi Hilda. Minha mãe está fazendo este cachecol pra minha prima, só que não está dando certo pela explicação acima. Você pode nos enviar a receita completa por e-mail? E-mails: lidianyrr@yahoo.com.br (Lidiany - meu e-mail) ou resende.aparecida@yahoo.com.br (Aparecida - minha mãe)

    Obrigada!
    Lidiany

    ResponderExcluir
  24. Oi Hilda. Minha mãe está fazendo este cachecol pra minha prima, só que não está dando certo pela explicação acima. Você pode nos enviar a receita completa por e-mail? E-mails: lidianyrr@yahoo.com.br (Lidiany - meu e-mail) ou resende.aparecida@yahoo.com.br (Aparecida - minha mãe)

    Obrigada!
    Lidiany

    ResponderExcluir
  25. Por favor, poderia me enviar a receita completa do cacheco/capuz?
    Meu email é: anaelisat@gmail.com
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  26. gostaria de receber a receita do cachecol no meu email é silvasandraluciada@yahoo.com.br.muito bonito este cachecol.

    ResponderExcluir
  27. Oi, estou fazendo a cachecol e falsificação os seus vídeos. Fiquei com uma dúvida, você vaporiza a trança?

    ResponderExcluir
  28. Oi, muito lindo os seus trabalhos.
    Vc poderia enviar a receita para mim por favor.
    Meu e-mail: elair_erzinger@yahoo.com.br
    Obrigada,
    Elair

    ResponderExcluir
  29. Oi Hilda pode passar a receita completa pro meu e-mail ? Obrigada ritaghelere053@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, muito lindo todos os teus trabalhos e os videos também você explica muito bem, mas eu comecei tricô agora e não tenho muita noção conheço só o básico do básico então se puder fazer o favor de me explicar mais detalhadamente a receita eu vou ficar muito contente se conseguir fazer a peça por que eu Amei! o meu e-mail é sandrasemanpires222@gmail.com se puder me enviar uma receita mais detalhada eu agradeço. Parabéns por todos os teus trabalhos.

    ResponderExcluir
  31. ola bom dia sera que me pode enviar a receita direitinho por favor e nao estaou a entender a parte das 6 malhas em ponto de arroz se na parte doa cachecol as beiras sao em 8 de ponto de arroz a seguir a essas 8 malhas faço entao os tais 70 aumentos para o gorro ate ai tudo ok so que depois nao tou a perceber onde entra os tais 6 ponto de arroz e fazende o gorro em 5 meia e 9 trico para o torcido so me vai dar no total 5 torcidos como e que no seu dao muitos mais pode por favor me enviar um email e explicar carlarafaelito@hotmail.com bigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla... desculpe responder só agora.
      Bem, você inicia e termina a carreira do cachecol em ponto arroz.
      No capuz, o ponto arroz é no início, logo depois de colocar mais 70 pontos para faze-lo. Na foto do meu parece ter mais, pois o cachecol é dobrado e costurado na parte de cima da cabeça.

      Excluir
  32. Oi gostei muito deste capuz e gostaria de fazer para minha filha de 8 anos. Você poderia mandar a receita para meu email du.70@hotmail.com obrigada, Dulci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dulcineia... para crianças é só tirar 10 pontos da receita original para o cachecol, e para o capuz faça a metade, que está acima. Para os detalhes, assista ao vídeo no youtube sobre esta peça.

      Excluir
  33. Achei lindo... Só que eu gostaria sem a trança ainda não sei fazê -la. Tem alguma receita sem a trança? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Se você ainda não sabe fazer a trança, assista no meu canal do youtube, lá tenho três vídeos sobre tranças. Tenho certeza que você vai aprender.

      Excluir
  34. Amei o cachecol gostaria muito da receita completa, poderia me enviar por gentileza, desde já agradeço

    catiarosane@msn.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.... a receita completa está acima. Caso tenhas dúvidas assista no youtube o vídeo sobre as partes mais complicadas.

      Excluir
  35. olá, gostaria de receber em meu email a receita da touca com cachecol. meu email é joycedias_10@hotmail.com, desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce. a receita está acima. no youtube tenho o vídeo explicando.

      Excluir
  36. Oi gostaria de receber a receita completa
    Meu email: Barbara.gomesemanuele@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara... a receita está acima. no youtube tenho o vídeo explicando

      Excluir
  37. Oi gostaria de receber a receita completa
    Meu email: Barbara.gomesemanuele@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  38. Olá tô meio perdida, te algum vídeo explicando passo a passo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Djhully... tem sim, lá no youtube. bj

      Excluir
  39. Também quero o passo à passo, está lindo, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. A receita escrita está acima. no youtube tenho um vídeo explicando como se faz. Vá no meu canal e veja a lista completa. Tem vídeo sobre tranças também.

      Excluir
  40. Por favor m envie a receita desse capuz...sou nova no tricô....
    dricastro31@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dri. a receita está acima. no youtbe, no meu canal, tenho um vídeo explicando

      Excluir
  41. AMIGOS, A RECEITA JÁ ESTÁ POSTADA ACIMA. HÁ UM VÍDEO NO CANAL ESPERANDO POR VOCÊS, ONDE EU MOSTRO AS PARTES MAIS COMPLICADAS,OK!!!
    ABRAÇO. OBRIGADA PELA COMPANHIA DE TODAS

    ResponderExcluir
  42. Gostaria de saber se vc vende... se sim, meu email é amandacampox@hotmail.com me mande resposta por la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para orçamentos envie e-mail para hildaerolestricos@gmail.com. obrigada

      Excluir
  43. Q coisa mais linda!se eu consequir fazer este cachecol vou me sentir realizada

    ResponderExcluir
  44. Olá, gostaria de saber se vc faz por encomenda? Email ana_anacp@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá. envie e-mail para hildaerolestricos@gmail.com para orçamentos. obrigada

      Excluir
  45. Oi queria muito essa receita completa, teria como me enviar? vcs fazem por encomenda? tem como me dar um feedback no email... wallacelucasdasilva.wls@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Adorei seu trabalho gostei mais ainda do vídeo muito bem explicado. Se posso bem poderia me passar o nro de pontos e medidas p uma menina de 7 anos. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica. Para crianças tire 10 pontos da parte do cachecol e faça a metade dos pontos e medida para o capuz. Fico feliz que goste do meu trabalho, faço com muito capricho

      Excluir
  47. Adorei seu trabalho gostei mais ainda do vídeo muito bem explicado. Se posso bem poderia me passar o nro de pontos e medidas p uma menina de 7 anos. Grata

    ResponderExcluir
  48. Boa Noite Hilda, amei sua explicação nos videos e que bom que tem o pap de como fazer porque minha filha quer um rs rs vou comprar a lã e começar o mais rápido possível ... Agradeço mesmo sua disponibilidade em passar seu conhecimento ... Muito Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra. fico feliz em poder ajudar e ensinar. bj

      Excluir
  49. Janaína,sou a Eva,terminei o cachecol,vou tirar uma foto e tentar te enviar,estou adorando tricotar,bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha certeza que irias conseguir. vou esperar a foto. envie pela fanpage, fica mais fácil ver por lá. abraço

      Excluir
  50. Olá você vende a a quanto? Tenho interresse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabryella... envie e-mail para hildaerolestricos@gmail.com para orçamentos. Obrigada

      Excluir
  51. Você vende? Se sim, como faço para encomendar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gizelle... envie e-mail para hildaerolestricos@gmail.com para orçamentos. Obrigada

      Excluir
  52. Respostas
    1. oi. para orçamentos envie e-mail para hildaerolestricos@gmail.com

      Excluir
  53. Vou fazer em croché vamos ver como fica ! Rs

    ResponderExcluir
  54. ola adorei seus trabalhos,sera que vc teria um cachecol com touca junto pra criança,menino de 4anos desde ja agradeço meu email silvana2009s@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana. para crianças faça toda a receita pela metade - metade de pontos e comprimento

      Excluir
  55. Gostaria se possível receber essa receita . Meu email é:liduinoleila@gmail.com desde já fico muito agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi. a receita completa está acima. no youtube, no meu canal tenho o vídeo explicando

      Excluir
  56. Oi bom dia, Eu gostaria da receita do cachecol com capuz, pró meu filho de 4 anos.Obrigada. lelinha.pereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valeria... para crianças, faça a receita pela metade de pontos e comprimento

      Excluir
  57. Oi bom dia, Eu gostaria da receita do cachecol com capuz, pró meu filho de 4 anos.Obrigada. lelinha.pereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Respostas
    1. Oi Marlene, esta peça ainda não fiz em crochê

      Excluir
  59. Olá tem algum vídeo com esse trabalho completo, passo à passo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice. TEnho um vídeo no meu canal sobre esta peça sim, explicando as partes mais complicadas

      Excluir
    2. Hilda, finalizei os 70cm do cachecol, aumentei os 70 pontos aos 40 do cachecol, e agora tranquei. Não sei como proseguir... Acho que as dúvidas seriam sanadas se à partir daí tu fizesse a receita realmente como é, e postasse vídeos, para melhor entendimento, pois à partir daqui, não sei mais como fazer, olhei o vídeo que tem da amostra, mas não sanou minhas dúvidadas...

      Excluir
    3. Ponto trabalhado no capuz [IMPORTANTE: cachecol e capuz são tecidos juntos]:
      1° passo: 6 carreiras em ponto arroz
      2° passo: depois de tecer os 40 pts da parte do cachecol, nesta carreira, continuar para o capuz: 5 tricô, *9 meias (para trança), 6 tricô* (* * repetir 4 vezes), 5 tricô.
      3° passo: tecer desta forma por 50cm.
      4° passo: as últimas 6 carreiras tece em ponto arroz.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. os 40 pontos do cachecol é feito um ponto, os 70 pontos do capuz é feito outro ponto. Na receita acima, próxima as fotos, você encontra os pontos do cachecol e capuz, separadamente.

      Excluir
    6. Eu já vi o vídeo da amostra e também li os posta, mas não estou conseguindo entender... Eu vou desistir. Obrigada

      Excluir
    7. Lamento saber que vais desistir. Qualquer arte que vamos fazer requer persistência e perseverança.
      Lamento por não ter conseguido te ajudar.

      Excluir
    8. Sou Administradora de empresas, 90% das peças que faço são receitas da internet, uso o tricot para combater o stress, mas esta peça, está fazendo o contrário.
      Obrigada.

      Excluir
    9. O que você pode fazer, que fica mais fácil é primeiro fazer o cachecol. Depois faça o capuz com o mesmo número de pontos e comprimento. Depois costure bem na metade do cachecol. fica mais fácil!! Tente... é cedo para desistir!!!
      abraço

      Excluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há um vídeo sobre as partes mais complicadas no canal do youtube.

      Excluir
  61. Oi Hilda. Me tira uma dúvida . O avesso do capuz é só ponto tricô?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina. No avesso você fará como o ponto se mostra pra você, ou seja, as vezes será em tricô, as vezes em meia

      Excluir
  62. Oi Hilda. Me tira uma dúvida . O avesso do capuz é só ponto tricô?

    ResponderExcluir
  63. Olá Hilda. Me tira uma duvida dps das 6 carr de ponto arroz no capuz distribuindo os pontos 5tr,*9m,6tr*,5trico o final da carr vai ficar com 11tr. Eh isso msm ou estou fazendo errado

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Eu adorei a forma como explicas; é muito fácil aprender contigo! Eu sou professora (de Português) e sempre trabalhei com crianças e adultos. Procurava sempre me colocar no lugar do aluno ao ensinar algo porque isso é importante e é uma forma de passar o que é necessário ensinar de forma que eles entendam. Tu ensinas assim! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  66. P a receita. Vai n blog. Visualizacao da web. 2014. E vai rolando a pagina. Ate junho

    ResponderExcluir
  67. Fiz o cachecol; mudei o ppnto, mas, segui suas instruções . Postei no blog, e coloquei o seu link. obrigada Bj.
    https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=34903968#editor/target=post;postID=4995091686547103337;onPublishedMenu=editor;onClosedMenu=editor;postNum=0;src=postname

    ResponderExcluir
  68. Oi, você faz por encomenda? <3 deboradenise@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. oi vc vende no varesi estou muito interessada pois nao conheço ninguem que faz esse trabolo na minha cidade póderia faer para mim

    ResponderExcluir
  70. eu quero encomendar como faço gostei do preto poferia entrar em contato comigo41/996619250 sou de curitiba

    ResponderExcluir
  71. https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjN-OS0t9bRAhXLl5AKHe8pDawQjRwIBw&url=http%3A%2F%2Fveraesuasmanualidades.blogspot.com%2F2013%2F05%2Ftouca-com-cachecol-trico.html&psig=AFQjCNGdQ2tD8VMrnaQlm8HuImBRG138Nw&ust=1485197867437389

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde.
    Queria um na cor preta. Quanto custa
    Meu telefone é 11 994196226.

    ResponderExcluir