sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Algumas ideias para criar com o ponto correntinha

Olá amigos...
eu estava fazendo minhas pesquisas habituais, como sempre faço, e encontrei algumas peças que ilustram o que fazer com o ponto de correntinha e ponto baixo que ensinei no vídeo 5 (reveja no link: 
https://www.youtube.com/watch?v=If2koxiB54g

Esta pesquisa foi feita através do Google Imagens para achar "ponchos de crochê" em italiano, porém em inglês (crochet poncho) aparece a mesma pesquisa. Se você procurar pelo nome em português aparecem outras peças diferentes.

Segue, então, o que encontrei. São boas ideias do que fazer:


Lindos, né? Foi feita apenas uma barra para "decote" e posto franjas, que no Brasil, este ano, estão super na moda!






Mais curto, próprio para o verão, se feito com uma linha mais fina, tipo Charme, Duna, Camila Mais, Bella, Tropfil, ou outras que você conheça e goste de trabalhar.





Por que este parece um pouco diferente?? Pelo fato de que a correntinha foi fechada com 'ponto alto' e não com o 'baixo' como geralmente se faz. Fica um efeito bonito, uma vez que parece um favo de mel...







Lindo, né?! Nesta capa foi feito um passa-fita e posto uma fita muito bonita, meio transparente. E na barra foram feitos leques para um acabamento mais delicado. Ficou um charme!








E agora, como se faz este? Bem, comece pelas flores e una-as com correntinhas, deixando-as numa fila horizontal. Para tomar forma, faça primeiro as correntinhas no sentido flor-decote (partindo da flor para cima), e depois faça  no sentido flor-cintura (da flor para baixo).




Espero que você tenha se inspirado para criar suas próprias peças. Depois deixe seu comentário de como ficou. Se puder envie fotos para eu poder divulgar seu trabalho com seu nome, e se você vende, envie também seu contato para que possam entrar em contato com você.

Bons trabalhos.
Abraços