sábado, 31 de dezembro de 2016

Hilda Eroles - vídeo 86 - saia Engraçadinha em crochê




SAIA ENGRAÇADINHA

Técnica: crochê

Materiais:
2 Duna bege (cor 7684)
2 Duna cru (cor 8176)
1 Duna mesclado (cor 9900)
1 agulha de crochê 2,5mm
1 agulha de crochê 1,25m
Tesoura
Fita métrica
Tecido para forro na medida da saia
Termolina Leitosa
Cola para tecido
Linha de costura na cor do forro
Agulha para costura

Execução:

1º passo – COR BEGE: Faça uma tira de correntes no tamanho do seu quadril e feche em círculo.

2º passo - Nesta corrente inicie uma carreira de passa-fitas: suba 4 correntes, 1 ponto alto na 2ª corrente de base, *1 corrente, 1 alto na 2ª corrente de base* (repita o que está entre * *)

3º passo – Suba 3 correntes, *faça 1 ponto alto dentro do espaço do passa-fita, 1 ponto alto no ponto alto de base*. (repita a carreira toda)

4º passo – Siga o gráfico abaixo até chegar no tamanho desejado para a saia. Faça os aumentos conforme sua necessidade. Se não precisar, não faça aumento algum.





5º passo – depois de 5 motivos prontos, mude para a COR CRU e faça mais 5 motivos do desenho. (CADA MOTIVO COMPREENDE A 2ª, 3ª e 4ª carreiras)

6º passo – mude para a COR MESCLADA e faça 1 motivo completo.

7º passo – Barrrado:
Faça 1 ponto baixo no primeiro ponto onde está a agulha. Vá até a metade pontos no grupo dos pontos altos (iniciamos este grupo com 5 pontos altos) e faça *1 ponto alto, 1 picô* por 5 vezes. Faça 1 ponto baixo no último ponto lato deste grupo dos pontos altos.
Vá para a 2ª alça de correntes do motivo do desenho e faça o mesmo trabalho: *1 ponto alto, 1 picô*. E faça 1 ponto baixo no 1º ponto alto de grupo dos pontos altos.
Faça desta forma a carreira toda.